2009-07-16

O outro lado da Luz

- Não que me interesse, mas onde vais desta vez?

+ Para o outro lado da luz!

- Para o outro lado da luz? Que parvoíce estas a dizer!

+ Tu és a luz, e eu vou para o outro lado.

- Hum… para o outro lado de mim, para o outro lado da luz! Estás a inventar novamente não estás?

+ Não. Na verdade estou muito lúcido, como me ajudaste descobri que talvez pelo outro lado da luz consiga chegar lá!

- Estou a ver, piraste mesmo de vez! (Suave mas intenso abrir do olhar) EU… não tenho Lados, Eu sou Eu! (Franzir de sobrancelhas) Da mesma forma que a luz não tem lados, ou existe ou não!

+ Talvez, mas tenho de tentar encontrar o outro lado!

- Bem tu lá sabes, tu és livre de fazer o que quiseres, de ir para onde quiseres, se é isso o que queres então vai.

+ Pronto.. cheguei.

- Chegaste? Chegaste onde? (Em pensamento: IRRA) Estás a dizer coisas sem nexo, e sem nenhum sentido, já reparaste?

+ É verdade que sou um pouco aluado, e por vezes um pouco lento, mas de alguma forma errante não deixo de perseguir o que aspiro.

- (Suspiro entediado… mental) Tu és como és, e se achas que chegaste onde aspiras então fico muito feliz por ti, mas agora quem tem que ir sou eu, pois tenho muito que fazer.

+ E não queres saber onde cheguei?

- (Suspiro arreliado… não verbal) Já sei, já me disseste, chegaste ao outro lado de mim, ou ao outro lado da luz, ou onde quer que seja, mas a verdade é que continuas aqui a estragar-me a beleza!

+ Hum…

- HUM, o raio… já estou a perder a paciência, e já começo a ficar atrasada. Tenho de ir… beijo.

+ Pronto, deixa-me só dizer isto…

- (Grito mental: NÃOOOOOOOO)… (Com voz paciente) Diz!

+ Tu és como a luz, iluminas tudo ao teu redor, iluminaste a ti própria, iluminas o teu caminho, iluminas o teu futuro, iluminas inclusive a minha luz, e como a tua é mais forte… eu, desapareço.

+ Eu gosto da tua luz, quero acompanha-la, mas para isso sei que tens de me ver, e para conseguir isso saltei para o outro lado da tua luz, o lado que está encoberto pelas lágrimas que deixaste cair ao longo da vida.

+ Sei que é quase impossível iluminar esse lado, pois até o encoberto das tuas lágrimas é resplandecente, mas como Adoro a tua luz, não consigo evitar de o tentar.

+ Beijo, agora já podes ir… Luz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Belíssimo...