2010-01-29

Conferencia

- E então, para onde vamos agora? Pergunta a alma.

- Eu preciso descansar, vamos dormir. Responde o corpo.

Com voz arrastada a mente fala: - Eu tenho de ir para um sítio onde não precise de pensar mais, o peso de cada pensamento faz estremecer os alicerces dos neurónios que me sustêm, também tenho de parar por uns instantes.

- Eu acompanho-vos. Responde o espírito, que embora esteja sentado nas nuvens a meditar, enquanto por instinto continua a procurar vislumbrar nuvens mais altas, não evita de estar atento a esta pequena conferencia.

(um breve silencio)

- Pois eu… quero continuar! Comenta com firmeza, a alma.

(um silencio prolongado)

- CONTINUAR?! Continuar para onde? Questiona surpreso o resto do grupo em uníssono!

- Continuar, simplesmente continuar, seguir, bem vocês sabem… não parar!

- A alma passou-se! Intervém o corpo, e continua: sugiro que saboreies uma macieira, a ver se te acalmas… se relaxas, pelo menos por uns instantes para que nos deixes descansar um pouco.

- Eu não consigo sentir o aroma da macieira, nem saborear o seu corpo, nem tão pouco aquecer com o seu calor, isso é para ti corpo. A tua macieira não chega aqui onde eu estou! Responde a alma.

- Pensa no cansaço que todos sentimos, pensa na necessidade que todos temos de nos desligar uns dos outros nem que seja por breves momentos para recuperar forças, pensa que todos nós precisamos de nos ausentar para recuperar o equilíbrio. Comenta calmamente, a mente.

- Pensar? Eu não sei o que isso é mente. Isso é para ti que falas a língua do corpo e a do espírito, onde eu estou os teus pensamentos não chegam!

Do alto das nuvens, o espírito dirigisse para cima e apela à alma: minha querida, eu sou o que mais perto estou de ti, e entendo bem que não saibas o que é o cansaço, pois eu raramente estou só. Tenho céus de nuvens.. cada nuvem é o espírito de alguém que me acompanha, tenho mundos de sois, cada sol é o espírito de alguém que eu acompanho. Tal com tu, também não paro, mas hoje também eu preciso, do meu mundo, com o meu sol, com a minha nuvem.

- Mundos? Meu querido espírito, eu não sei o são! Onde estou não existem mundos, nem sois, nem nuvens, nem tempo, nem cansaço… Aqui onde estou existes tu com todos os teus ditos mundos, todas as energias de todos os pensamentos, todo calor de todos os corpos… Aqui onde estou existe a essência de todos vós, mas…

(... mas o corpo por agora venceu... vou dormitar, a alma fica aqui à espera.. )

1 comentário:

Anónimo disse...

Passa no Acontece e recebe um miminho que se encontra no último post!

:) um selinho de amizade!