2008-11-22

[Noite]

Uma vez mais, saio para a noite,
Está gélida, mas misteriosamente atraente!
Instintivamente pergunto-lhe:
- Que perfume cálido é esse o que usas? Aquece-me
o coração, apesar da frieza que me fazes sentir no corpo!
Sorrindo ela responde:
- Este não é o perfume de mim, é o calor das tuas memórias
onde vivem aqueles que te aqueceram quando eu não consegui!
Incerto, pergunto ás estrelas:
Que perfume distinto é este, que me faz sorrir
nesta noite que gela os meus lábios?
Gracejando, respondem em coro:
- Este perfume não é nosso, é do aroma das tuas recordações,
Dessas, onde estão os corações que para ti brilharam,
mais intensivamente do que nós!
Intrigado, pergunto ao tempo:
- Que perfume enigmático é este,
que me aquece; abençoa; rejuvenesce;
nesta noite fria,
iluminado por estrelas apagadas,
neste momento imóvel?
Pacientemente o tempo recorda-me:

- Não é esta a noite que te abraça,
não são estas as estrelas que te iluminam,
não é este o momento que vives…
Mas sim a noite que viveste,
Com quem até este momento,
Acompanha o teu coração!

Sem comentários: